Terminado o ano de 2015 que, a título pessoal, foi muito especial, pois fui mãe e essa é uma função eterna, que não está sujeita a contrato nem a eleições. Uma função que eu e o pai teremos de cumprir para o resto da nossas vidas, a tempo inteiro e com prioridade máxima!
Só depois de sermos pais é que conseguimos perceber o amor que os nossos pais nos têm!
Deixo, por isso, um bem haja a todos os pais e mães pelo amor e carinho que dedicam toda a vida aos vossos filhos. Tarefa difícil, mas bonita e compensadora.
Estamos, pois, no arranque do novo ano e eis que aí estão as eleições presidenciais. São dez os candidatos a Presidente da República. Temos ao dispor candidatos para todos os gostos e feitios. Caberá ao povo português saber escolher aquele(a) que melhor poderá servir e representar a nossa República. O meu voto está já decidido há muito tempo. Cabe agora aos nossos leitores fazer a sua reflexão e votar. Ficar em casa não é opção, sobretudo nos tempos difíceis que correm, apesar de parecer tudo mais fácil para o novo Governo. Veremos como vai ser o nosso futuro…
Esperemos que 2016 seja, para Penafiel, um ano em que o crescimento e o desenvolvimento surgem dia após dia, fruto do trabalho de todos os penafidelenses que, cada um à sua maneira e na sua função, contribuem para que Penafiel seja um concelho dinâmico, acolhedor e rico em pessoas e património.
Deseja-se, naturalmente, que o turismo continue a crescer, pois é uma grande mais valia para o nosso concelho. Os penafidelenses agradecem.
Em abril teremos o Dia Nacional do Motociclista, um dia que é já comemorado há cerca de 20 anos e onde se pretende reunir os amantes das motos, que se deslocam de todos os pontos do país e fora dele, para receberem a bênção do Sr. Bispo.
Não estranhe, por isso, se vier à cidade nesse fim de semana, e ouvir mais ruído do que o normal. A cidade vai encher e, portanto, recomendam-se boas doses de paciência, compreensão e boa disposição.
Mas teremos muito mais por Penafiel: as comemorações da elevação de Penafiel à categoria de cidade (246 anos); as festividades do Corpo de Deus com o cortejo do carneirinho, a cavalhada e a majestosa procissão; a noite branca no primeiro sábado de julho, que tem de marcar já na sua agenda; a nossa querida AGRIVAL em Agosto, que este ano promete trazer mais excelentes concertos; o Escritaria que tem já na calha mais um(a) escritor(a) para homenagear (e que eu não posso ainda revelar quem é!!); o S. Martinho, a romaria de excelência em Penafiel…e muito mais! Vamos esperar para ver!
Pois é, caros amigos, o tempo passa a uma velocidade tal que nem nos apercebemos! Procuremos aproveitar bem o tempo que temos por cá, fazendo o melhor que sabemos e podemos em cada uma das nossas missões. Só assim daremos o tempo por bem empregue!
Viva 2016!
Um feliz ano novo para todos os nossos leitores!