Vítor Santos (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão) e Daniela Pereira (Saertex Portugal/Edaetech) venceram a terceira etapa da Taça de Portugal de Ciclocrosse, que decorreu em Paços de Ferreira, assumindo-se como líderes da geral na categoria de elite.

Os corredores da Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão Vítor Santos e Roberto Ferreira, que gastou mais 15 segundos do que o colega, dominaram a corrida masculina, conseguindo as duas primeiras posições.

De realçar que o penafidelense Vítor Santos ganhou as três etapas já disputadas, encimando a classificação geral.

Já o atleta pacense, Márcio Barbosa (ACDC Trofa) fechou o pódio de elite, a 40 segundos do vencedor.

Na prova feminina, a atleta famalicense Daniela Pereira está isolada no topo da geral. A ciclista da Saertex Portugal/Edaetech foi a mais forte, deixando a rival a 2m15s. No terceiro posto colocou-se Ana Ramalho (BTT Matosinhos), a 7m08s.

Débora Figueiredo (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact) venceu em sub-23. Rodolfo Serafin (BTT Loulé/BPI/Elevis) foi o melhor júnior, mas a geral é comandada por Hélder Gonçalves (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact).

Em cadetes, a dupla Diogo Neves (BTT Loulé/BPI/Elevis) e Ana Santos da (ASC/Focus Team/Vila do Conde) lideram a geral.

Em juvenis, Tomás Carvalho (Maiatos/Reabnorte) levou a melhor face aos seus adversários.

Em veteranos, os masters Rúben Nunes e António Moreira lideram. Os atletas Nuno Inácio e Marina Leitão (Vasconha BTT Vouzela) são os mais regulares em master 40 e master feminina, respectivamente.