Entre 18 e 20 de Maio, a região do Tâmega e Sousa vai mostrar os seus vinhos verdes, fumeiro e doçaria tradicional na 9.ª edição do Marché Portugais à Cenon, em Bordéus, França.
Trata-se de mais uma iniciativa de internacionalização da região promovida pelo consórcio ‘Tâmega e Sousa Internacionaliza’, que reúne a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, o Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa, a Ader-Sousa-Associação de Desenvolvimento Rural das Terras do Sousa, a Dolmen – Desenvolvimento Local e Regional e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto.
De acordo com nota de imprensa, a edição deste ano daquele certame conta com a participação de vários territórios lusos, nomeadamente Alcanena, Arcos de Valdevez, Aveiro, Bragança, Lamego, Mirandela, Monção, Óbidos, Paredes de Coura, Ponte de Lima e Seia.
“Recorde-se que esta é já a décima ação de marketing territorial promovida pelo Consórcio. A região esteve presente na Fête des Vendanges de Montmartre e Mostra Enogastronómica no Consulado Geral de Portugal em Paris; na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa; em Espanha na FIDMA – Feria Internacional de Muestras de Asturias, no Festival Arcu Atlánticu (duas edições) e no Fòrum Gastronòmic Girona, tendo ainda organizado a Feira Internacional de Gastronomia e Vinhos do Tâmega e Sousa, no Luxemburgo, assim como a Mostra Promocional na Embaixada de Portugal no Reino Unido, em Londres”, resume nota de imprensa do consórcio.
Estas acções de promoção são co-financiadas por fundos europeus.