A última Assembleia Municipal de Paços de Ferreira aprovou, por unanimidade, a construção de viaduto rodoviário e pedonal sobre o Rio Carvalhosa, no âmbito da “operação denominada Quinta dos Brandões – Viaduto sobre o Rio Carvalhosa”, tendo declarado o “reconhecimento do relevante interesse público para efeitos de ocupação de áreas da Reserva Ecológica Nacional e Reserva Agrícola Nacional” na realização desta obra.
O vice-presidente da autarquia, Paulo Ferreira, explicou que a empreitada, que será financiada por fundos comunitários, vai arrancar “muito em breve”. “Se tudo correr bem, até ao final do próximo ano a ponte está construída e disponível para a população”, adiantou.
Paulo Ferreira referiu ainda que esta obra está integrada num conjunto de alterações que foram feitas na cidade que visam melhorar “a mobilidade”.
“Começou pela rotunda junto ao restaurante Charrua, a nova avenida que vai dar à EB 2,3 de Paços de Ferreira, e aquilo que queremos fazer com esta ponte é poder coser a ligação da ponte com a rotunda do Radar, que também vai sofrer alterações. Vai haver mais uma via, que vai ligar directamente à Escola Secundária, e resolvemos definitivamente, com a criação de mais uma rotunda junto à Secundária, um problema crónico e sério que existe naquele local”, descreveu o autarca.