Depois dos actos de vandalismo registados na semana passada, as Piscinas Exteriores de Paços de Ferreira só voltam a abrir no próximo Verão, informa a empresa municipal Gespaços, que gere o equipamento.

“Não obstante as tentativas de regularização da qualidade da água dos tanques exteriores das piscinas municipais, a verdade é que os danos causados pelo lançamento de tinta, ocorridos na madrugada da passada quinta-feira, exigiram o esvaziamento total dos mesmos. Decorrem, neste momento, trabalhos demorados de limpeza, quer de todo o revestimento em azulejo, bem como dos filtros de água”, explica nota de imprensa.

A empresa municipal lamenta que os danos provocados não tenham ficado resolvidos com a simples limpeza e tratamento da água “iniciada de imediato”.

Publicidade

Por estes motivos, “a Gespaços é forçada a comunicar o encerramento definitivo das piscinas exteriores, sendo que as mesmas voltarão a reabrir, como é hábito, no início do Verão do próximo ano”.

Já as piscinas cobertas de Paços de Ferreira e de Freamunde continuam em normal funcionamento.

A Gespaços informa ainda que, na sequência da queixa-crime apresentada pela empresa municipal, decorrem as investigações por parte dos órgãos de polícia criminal competentes.