O piloto de Valongo, Rui Miritta, estreou-se, este fim de semana, a correr no traçado espanhol de Motorland, a contar para a segunda jornada da Porsche Sprint Challenge Ibérica e subiu ao segundo lugar do pódio.
Mesmo desconhecendo por completo o circuito espanhol de Motorland, esteve “empenhado em obter os melhores resultados na segunda prova da Porsche Sprint Challenge Ibérica, que voltou a contar com um forte e vasto pelotão”, refere a assessoria do piloto.
Na primeira qualificação, foi o terceiro mais rápido da categoria GD e terminou a Corrida 1 na quarta posição, mas no segundo lugar do pódio entre os Porsche 991.1. Já na segunda qualificação, Rui Miritta foi o quarto mais rápido, mas logo na partida para a Corrida 2 não teve a sorte do seu lado, dado que “problemas elétricos no seu carro impediram-no de arrancar”. Um contratempo que fez com que o piloto “perdesse três voltas para a concorrência, mas, sem baixar os braços, ainda conseguiu ver a bandeira xadrez na quarta posição da categoria GD”.
Citado na mesma nota, o piloto refere que o fim de semana “acabou por ser positivo, numa pista espetacular onde eu nunca tinha corrido e que parti verdadeiramente à descoberta”.
O piloto de Valongo foca-se agora na próxima jornada também em Espanha, no circuito de Navarra.