O piloto de Valongo, Rui Miritta, venceu as duas corridas, na primeira jornada do Campeonato de Portugal de Velocidade, que decorreu no Circuito Jerez Angel Nieto, em Cádis, Espanha.

O corredor “tem vindo a crescer na competição automóvel” e, neste fim-de-semana, “decidiu sair do conforto da Porsche Sprint Challenge Ibérica para enfrentar uma das mais completas grelhas de partida para o Campeonato de Portugal de Velocidade”, onde estiveram inscritos cerca de 40 automóveis, aponta a assessoria do piloto.

O conhecimento do circuito andaluz jogou a favor de Rui Miritta, que corre pela Monteiros Competições, cumprindo “as qualificações sempre com os melhores tempos na sua categoria”.

Depois, nas duas corridas realizadas no domingo, exibiu-se em excelente nível e ganhou de forma tranquila as duas mangas na sua categoria. Mas o piloto de Valongo não deixou de experimentar algumas lutas com pilotos de outras classes.

E, assim, acabou a segunda corrida no Top 15 e nem o calor impediu que o piloto da Monteiros Competições tivesse cumprido as duas corridas e “recolhido preciosos ensinamentos que poderão servir para novas incursões no CPV 2024, paralelamente com a Porsche Sprint Challenge Ibérica”, lê-se na mesma nota.

No final, Rui Miritta disse estar “muito feliz com o resultado final das duas corridas” e com o andamento que conseguiu “no meio de um pelotão verdadeiramente agressivo”, não deixando de elogiar a equipa Monteiros Competição por lhe “colocar nas mãos um excelente carro” que lhe deu “muito gozo guiar no meio de quase 40, e numa pista com pouco mais de quatro quilómetros”.