Raquel Queirós (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão) sagrou-se campeã nacional ao vencer a prova de elite do Campeonato Nacional de Cross Country Olímpico (XCO), em Souto Santa Maria, Guimarães.
A atleta voltou a afirmar-se e, apesar de ser sub-23 de primeiro ano, a corredora dominou a prova, terminando isolada, com uma vantagem de 2m32s sobre Joana Monteiro (Axpo/FirsBike Team/Vila do Conde), que se viu privada do quinto título nacional consecutivo. A terceira classificada foi Melissa Maia (Korpo Activo BTT/União Desportiva Lorvanense), a 4m09s da vencedora.
“A vitória é fruto do trabalho que tenho feito durante a época. Vou preparando prova a prova e os resultados vão aparecendo. Vencer tem sempre um sabor especial. Conquistar o título de campeã nacional é algo extraordinário, penso que todos os atletas deveriam passar por isto para viver este sentimento”, afirmou Raquel Queirós, que, em 2019, também já conhece o sabor de triunfar no Campeonato de Maratona BTT, adianta nota de imprensa da Federação Portuguesa de Ciclismo.