“A concretização de um sonho”. Esta foi a reacção do piloto valonguense, Rui Miritta, após vencer, este fim-de-semana, uma das corridas da GT3 Cup, categoria GD, no Circuito de Jerez, em Espanha. 

O piloto “confirmou a rapidez no troféu dos Porsche 997 GT3 Cup e também subiu ao pódio na Corrida 2”, revela a assessoria do corredor. 

Rui Miritta regressou ao desporto automóvel em 2021, depois de um longo interregno na sua carreira, mostrando-se bastante competitivo no troféu dos Porsche 997 GT3 Cup.

Depois de vários pódios, “perseguia a sua primeira vitória na categoria GD da competição, algo que se materializou este fim-de.semana”, em Espanha, refere a mesma nota. 

Miritta “esteve em excelente nível na Corrida 1”, onde assumiu o comando do pelotão da categoria, “defendendo-se nas últimas voltas dos ataques do seu adversário direto”, garantindo, deste modo, a vitória.

Já na Corrida 2, um furo no Porsche que conduzia, acabou por “limitar” a sua corrida já na fase final da corrida, mas “ainda conseguiu novo pódio nos GD, com um terceiro lugar. 

“É um momento muito especial”, referiu o piloto, no final da prova.

“Regressei ao automobilismo porque esta é a minha paixão, desde miúdo”, numa altura em que ainda competia nos karts.

Este tem sido um percurso de muitos sacrifícios, “mas esta vitória valida tudo”, concluiu o valonguense. 

A prova GT3 Cup vai encerrar a sua temporada no Circuito do Estoril, nos dias 12 e 13 de novembro.