Rui Miritta, piloto de Valongo, vai disputar, no próximo fim de semana, a sexta e última jornada da Porsche Sprint Challenge Ibérica e espera festejar título,, no circuito espanhol de Valência.

O corredor volta ao país vizinho com a ambição de vencer, tal como aconteceu na última prova, em Jerez de La Frontera, onde subiu ao lugar mais alto do pódio na categoria GD 991.1 e ainda foi segundo classificado no Grupo 991.1.

Depois das rondas em Portimão, Motorland, Navarra, Estoril e Jerez de La Frontera, a Porsche Sprint Challenge Ibérica volta a marcar presença numa pista espanhola, nomeadamente, a do Circuito Ricardo Tormo, numa corrida a contar para a sexta e última jornada. “Será a prova de todas as decisões”, revela o piloto, em comunicado.

Rui Miritta, que tem sido um dos protagonistas da competição, espera repetir o êxito que alcançou nas duas últimas provas, disputadas no Estoril e em Jerez de La Frontera, onde subiu ao lugar mais alto do pódio da categoria GD 991.1. O piloto de Valongo lidera a categoria GD 991.1 e está na segunda posição do Grupo 991.1.

“No ano passado, corri em Valência, a contar para a Porsche GT3 Cup, mas não tive muita sorte, já que fui abalroado nas duas corridas. Espero, desta vez, não ter esse azar, pois gosto do circuito e acho que tenho todas as condições para fazer lá uma boa prova, não só na minha categoria, a GD 991.1, mas também à geral, entre os 991.2, apesar de terem mais 80 cavalos do que o meu carro”, referiu Rui Miritta.