Foto: DR

Rui Miritta está de regresso à competição para disputar o Campeonato de Portugal de Velocidade 2025 ao volante do Porsche 991 GT3 Cup preparado e assistido pela Monteiros Competições. O piloto de Valongo está inscrito na Categoria Cup com o objetivo de revalidar o título da categoria o ano passado. A decoração do Porsche 991 GT3 Cup mudou, mas os objetivos não.

Após as sessões de treinos livres que serviram para afinar a máquina para o Autódromo Internacional do Algarve, as qualificações serviram os objetivos de Rui Miritta que “fez o segundo tempo para a grelha de partida para a primeira corrida e a pole position para a segunda, sendo em ambas o mais rápido da categoria Cup”, refere a assessoria do piloto.

A chuva que desabou sobre o Autódromo Internacional do Algarve ameaçava complicar a tarefa de Rui Miritta, mas o piloto “adaptou-se bem às condições da pista e tendo como objetivo prioritário vencer a sua categoria”.

Na primeira corrida esteve sempre perto dos primeiros classificados e quando a corrida foi neutralizada pelo Safety Car, terminando atrás do veículo de segurança, Rui Miritta subiu ao pódio e com a vitória na categoria Cup. Isto apesar de ter perdido o ABS e grande parte da capacidade de travagem do Porsche.

Momentos depois, o piloto do Porsche 991 GT3 Cup, preparado pela Monteiros Competições, ascendia ao primeiro lugar à geral, depois de aplicadas várias penalizações.

A segunda corrida foi diferente e com mais dificuldades para Rui Miritta. Desde logo a muita chuva colocou dificuldades, pilotos mais lentos levantaram alguns obstáculos e desejando reclamar a segunda vitória do fim-de-semana na categoria Cup, o piloto de Valongo assumiu um andamento de compromisso.

Até porque os problemas com os travões permaneceram da primeira corrida. Assim, fechou esta segunda corrida com mais um pódio (no caso um 3º lugar) e mais uma vitória na categoria Cup.

No final, o piloto considerou que tinha sido “um fim-de-semana de corridas com muita aprendizagem, nomeadamente, com as condições terríveis da pista”, mas adaptou-se bem, mostrando-se feliz “com a superioridade exibida na categoria Cup e, mais ainda, com a vitória á geral”.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here