O piloto de Valongo Rui Miritta reforçou a sua liderança no Grupo 991.1 da Porsche Sprint Challenge Ibérica, após as duas corridas disputadas em Valência. O resultado incluiu duas vitórias no Grupo 991.1.
Rui Miritta regressou à competição na Porsche Sprint Challenge Ibérica para disputar a quarta jornada da competição organizada pela P21 Motorsport, realizada este fim de semana no Circuito Ricardo Tormo, em Valência. Um fim de semana importante, pois o piloto da Monteiros Competições reforçou a sua liderança na Categoria GD e no Grupo 991.1.
Após sessões de treinos livres, que ditaram a afinação do Porsche 991.1 GT3 Cup preparado e assistido pela Monteiros Competições, Rui Miritta realizou a sessão cronometrada onde conquistou o primeiro lugar entre os 991.1 e segundo da Categoria GD.
Segundo a assessoria do piloto de Valongo, a primeira corrida foi tranquila por parte de Miritta que estava “ciente da impossibilidade de apanhar o mais desenvolvido Porsche 992 GT3 Cup do seu adversário direto na Categoria GD”. Porém, o piloto da Monteiros Competições exibiu um “andamento rápido, mas seguro, para evitar as muitas armadilhas do Circuito Ricardo Torm”.
E no final das 18 voltas cumpridas ao traçado de 4.005 metros, venceu no Grupo 991.1, reforçando a liderança nesta categoria. Obteve, igualmente, um pódio na categoria GD.
A segunda corrida da quarta jornada da Porsche Sprint Challenge Ibérica foi semelhante à primeira. Miritta “manteve a superioridade sobre os adversários com máquinas iguais à sua e repetiu a vitória no Grupo 991.1 e o pódio nos GD”.
Com estes resultados, Rui Miritta reforçou a sua candidatura aos títulos entre os 991.1 e nos GD, que serão decididos nas duas últimas jornadas a disputar no Circuito de Jerez Ángel Nieto e no Circuito de Barcelona. A primeira delas vai disputar-se entre os dias 5 e 6 de outubro, a grande final será nos dias 9 e 10 de novembro.
Citado na mesma nota de imprensa, Rui Miritta anuiu que “foi mais um fim de semana de corridas intenso”, mas conseguiu “melhorar o ritmo”, apesar das “condições climatéricas terem tornado o carro mais difícil”. Apesar de não ter conseguido igualar, ao longo do fim de semana, os tempos da primeira sessão de treinos coletivos, ainda assim disse estar “feliz” pelas conquistas, tendo como objetivo final “revalidar os títulos de 2023.”