Foto (DR)

Após as duas vitórias de Valência a questão do título do Grupo 991.1 ficou arrumada e, por isso, Rui Miritta estreou em Jerez um Porsche 991.2 GT3 Cup. O piloto da Monteiros Competições “mostrou evolução em termos de andamento com o novo carro e, na segunda corrida de Jerez, venceu a classe GD”. A derradeira jornada da Porsche Sprint Challenge Ibérica realiza-se no Circuito de Barcelona nos dias 9 e 10 de novembro.

A conquista antecipada do título no Grupo 991.1 da Porsche Sprint Challenge Ibérica, motivou Rui Miritta a estrear um Porsche 991.2 GT3 Cup, na penúltima jornada da competição, organizada pela P21 Motorsport, que se realizou este fim de semana, no Circuito Jerez Angel Nieto.

Desta forma, o piloto “prepara o futuro e, ao mesmo tempo, assume a candidatura ao título GD (Gentleman Driver) cujas contas são favoráveis ao piloto de Valongo”, como refere a assessoria do corredor.

Ao volante de um carro que é bastante diferente daquele habitualmente utiliza, Rui Miritta surpreendeu ao exibir um ritmo inesperado ao volante do novo automóvel, com dois resultados da primeira e da segunda corrida foram bem diferentes. Na primeira manga ficou no nono lugar à geral e segundo da categoria GD, sendo o quarto classificado entre os 991.2. Mas, guardado estava o bocado para a segunda corrida. Miritta acabou no sétimo lugar à geral, terceiro entre os carros da categoria 991.2 e com excelente vitória nos GD na frente do seu mais direto adversário que utiliza um mais desenvolvido Porsche 992 GT3 Cup.

Para o piloto de Valongo chegou a “hora de olhar para o campeonato da categoria GD e, com o apoio da Monteiros Competições, vamos com tudo para Barcelona.”