Miguel Santos, candidato à Câmara de Valongo nas últimas autárquicas e actual vereador sem pelouros no executivo camarário, integra a lista de candidatos do PSD à Assembleia da República pelo círculo eleitoral do Porto em lugar elegível.
Se o PSD eleger pelo Porto pelo menos o mesmo número de deputados que os que conseguiu nas Legislativas de 2019 serão 15. Miguel Santos ocupa a 11.ª posição da lista de nomes aprovada. A primeira é Sofia Matos e o segundo é Rui Rio.
Caso o partido reforce a votação há hipótese de ser também eleito César Vasconcelos, também de Valongo, que está no 17.º lugar. No 22.º está ainda o presidente da concelhia e também vereador Mário Duarte.
Sobre o tema, Miguel Santos escreveu nas redes sociais: “O PSD está preparado para a campanha das legislativas de 30 de Janeiro e vai apresentar um programa político de governação que permita desenvolver económica e socialmente o país e afastar-nos do circunstancialismo em que nos encontramos. Esse é o compromisso que fui desafiado a assumir e assim farei”.
O vereador acrescenta ainda que “independentemente do resultado eleitoral, o mandato na vereação da câmara e a atenção no concelho de Valongo manter-se-á sempre activo e actuante, porque esta é a minha terra, é aqui que vivo com a minha família, aqui tenho muitos amigos e pessoas que considero”.
Recorde-se que também consta da lista, em lugar elegível, o até agora deputado António Cunha, de Penafiel.