João Morgado, eleito pelo PS, renunciou ao cargo de presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde, Valongo.

Em comunicado, João Morgado não apontou os motivos, alegando apenas que sempre pautou a sua conduta “com empenhamento, lisura e transparência, na busca pelo melhor para Ermesinde e para os ermesindenses”.

Também agradeceu a “todas as Instituições, sem exceção, o carinho que continuamente tiveram”, congratulando-se por ter tido “sempre a melhor colaboração” de todos, terminando o comunicado com uma citação de Fernando Pessoa: “o valor das coisas não está no tempo que duram, mas na intensidade em que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis”.

O autarca cumpria o segundo mandato à frente dos destinos de Ermesinde. A demissão será agora levada à Assembleia de Freguesia para depois de decidir o substituto.

O Verdadeiro Olhar falou com o presidente da concelhia do PS de Valongo que explicou que esta foi uma “decisão pessoal” e que estará relacionada com “questões pessoais”. Ivo Neves falou ainda a pandemia que “deixou marcas profundas em todas as pessoas”.

Ainda assim, o socialista não deixou de sublinhar e “agradecer o trabalho realizado” por João Morgado à frente da Junta de Ermesinde”.

Sobre o futuro líder da freguesia, Ivo Neves disse apenas que “a solução será sempre a melhor” e que passa pela “continuidade do trabalho realizado até agora”.