O grupo Lil Awu Team de Valongo, divisão júnior, apurou-se para as finais nacionais do Hip Hop International Portugal, que vão decorrer em Abril, na cidade da Maia, competição que contou com a presença de 500 participantes e uma audiência de 1500 pessoas vindos de toda região norte do país.
A equipa júnior, Lil’ AWU Team, obteve o 7.° lugar num total de 20 crew’s.
Já a equipa varsity V AWU Team ficou em 25.° lugar num total de 35 crew’s.
Márcia Almeida, dos Grupo Lil Awu Team, realçou a prestação do grupo, numa competição que contou com outras equipas que lutavam para o mesmo objectivo, isto é, passar para a próxima fases, as pré-eliminatórias e finais.
“Obviamente estou grata ao meu grupo. Nesta competição, que conta com os melhores, não há como prever resultados”, disse.
Ao Verdadeiro Olhar, Márcia Almeida destacou que passada as fases regionais, o grupo está focado em passar as pré-eliminatórias e pensar depois nas finais.
“Sabemos das dificuldades que vamos encontrar, mas estamos focadas em dar o nosso melhor”, frisou, elogiando o desempenho de ambas as equipas.
“As equipas foram formadas recentemente e ainda são inexperientes no que diz respeito a competição. A nossa passagem pelos regionais foi uma grande aprendizagem e uma nota de que temos de continuar a treinar e a trabalhar para melhorar. Muito obrigada à nossa claque, aos pais dos alunos e familiares que têm sido incansáveis”, avançou.
Refira-se que o Campeonato de Portugal de Hip Hop Dance é uma competição promovida pela Associação Portuguesa de Hip Hop Dance Crews.
Além do titulo de campeão regional, esteve em a discussão o apuramento para as finais nacionais nos escalões júnior (menores de 13 anos), varsity (13 a 17 anos) e adulto (18 ou mais).