Começaram as obras de reconstrução dos balneários do Estádio Municipal de Sobrado, em Valongo, um investimento que está orçado em cerca de 412 mil euros e vão estar concluídas dentro de 240 dias, avança o município.

Os trabalhos incluem a demolição do atual edifício e a construção de um novo, com as valências necessárias para responder à legislação em vigor, dando resposta “às necessidades de todos os utilizadores”.

O novo espaço, contempla uma estrutura de betão armado e lajes pré-esforçadas, e terá uma nova disposição das valências, com “quatro balneários principais, dois femininos e dois masculinos, e dois para as equipas de arbitragem”. Além disso, terá um posto médico, zona administrativa e zonas técnicas, “necessárias ao bom funcionamento do equipamento”.

Já o acesso para jogadores e árbitros será feito através do parque de estacionamento, localizado na Escola EB 2/3 adjacente ao campo, que comunica diretamente com o edifício dos balneários através de um acesso pedonal pré-existente”, especifica o município.