O apito do Comboio Histórico a Vapor de Natal já se faz ouvir, numa viagem que é um “autêntico mergulho no espírito natalício, onde tradição, nostalgia e diversão se encontram para criar momentos mágicos para toda a família”.

A garatia é deixada pela CP que avança que a bordo há animação de um grupo de teatro, com entrega de doces a quem viaja, tornando a viagem ainda “mais especial e saborosa”. Quando os passageiros chegam a Ermesinde, Valongo, podem visitar a Aldeia de Natal e a “maior Árvore de Natal do País”, situada no Parque Urbano local.

A locomotiva a vapor e as cinco carruagens, habitualmente utilizadas para o comboio histórico do Douro, vão partir às 15h03 e 19h37 da estação de São Bento, no Porto, e às 16h40 e 21h25, de Ermesinde, em Valongo. Cada bilhete, válido para apenas uma viagem, custa 11 euros para adultos e 5,5 para crianças entre os quatro e os 12 anos. Quem pretender seguir no comboio histórico em ambos os sentidos, precisa de adquirir bilhetes para os dois trajetos – para ir e voltar ao Porto ou a Ermesinde.

São 254 lugares disponibilizados para uma travessia pelo tempo, “imersiva, que traz de volta o charme e a nostalgia das primeiras décadas do transporte ferroviário”, promete a CP.

Estes percursos do Comboio Histórico a Vapor de Natal são realizadas em parceria com a Câmara Municipal de Valongo.

As viagens estão marcadas para os próximos dias 28 de dezembro, sábado, 29, domingo, e 5 de janeiro e os bilhetes podem ser adquiridos no site da CP.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here