A ADICE – Associação para o Desenvolvimento Integrado da Cidade de Ermesinde lançou uma linha de atendimento telefónico para prestar apoio nas vertentes psicológica, social, comunitária e formativa aos utentes e famílias da ADICE que se encontram em situação de isolamento social devido à pandemia COVID-19.
Segundo a instituição, este surto “têm sido um desafio constante para todos e todas, gerando alterações bruscas na rotina diária das pessoas, bem como preocupações e questões adicionais tendo por base as mais diversas dimensões da vida das pessoas (no plano emocional, social, profissional, familiar, etc.), tudo sustentado por uma forte incógnita relativamente ao futuro”.
“Considerando todas estas mudanças e exigências colocadas por este período atípico, e de forma a ajustar as estratégias utilizadas às necessidades actuais, procurando garantir o bem-estar social e psicológico das pessoas, através da concepção e disponibilização de respostas para a comunidade local, a ADICE oferece um conjunto de apoios, que estarão disponíveis à distância de uma chamada para o Centro Social e Comunitário da Cidade de Ermesinde (229715151) ou Telecentro de Valongo (224219570)”, informa nota de imprensa.
As chamadas serão atendidas por uma operadora que fará uma triagem do problema e encaminhará a questão para um profissional. Pode obter mais informação aqui.