A Câmara Municipal de Valongo anunciou que, para assinalar as comemorações do 25 de Abril, vai hastear “a maior bandeira de Portugal em área”, com 384 metros quadrados, no Parque Urbano de Ermesinde.
“A cerimónia vai realizar-se, pelas 12h00, e será utilizada a mesma estrutura que serve de suporte à maior árvore de Natal do país”, refere nota de imprensa, explicando ainda que “a aquisição da bandeira, com 16 metros de altura e 24 metros de largura, e os trabalhos de adaptação da estrutura central para fixação da bandeira gigante custaram, no total, 3.646€ + IVA”.
“Aproveitando uma infra-estrutura existente e com um investimento sem significado, quis o Município de Valongo fazer uma homenagem aos portugueses e portuguesas, que no dia 25 de Abril de 1974 tiveram a coragem, generosidade e visão de nos legarem um país voltado para o desenvolvimento, para a democracia, para a liberdade, e aberto ao mundo, através do hasteamento da maior bandeira de Portugal em área (384 m2)”, diz José Manuel Ribeiro, presidente da Câmara de Valongo, citado em comunicado.
As Festas da Liberdade no concelho incluem ainda a sessão solene da Assembleia Municipal de Valongo nos Paços do Concelho e diversos apontamentos culturais.
Ermesinde deve sofrer do complexo de inferioridade: tem que ter a maior árvore de Natal, a maior bandeira…
Tanto dinheiro mal gasto! Era mais bem empregue na limpeza das ruas, principalmente, dos ” cocós” dos cães e arranjar o asfalto das estradas!
A câmara de Valongo devia investir era na limpeza das ruas de Ermesinde, nomeadamente, dos cocós dos cães e em arranjar o asfalto das ruas! Agora preocuparem-se em gastar e mostrar grandeza (a árvore de Natal mais alta, a maior bandeira do país) é sinal de complexo de inferioridade.
Prefiro elogiar do que criticar, mas a verdade e que pelo dinheiro que se gastou naquela arvore gigante ( nao so em Ermesinde) faziam uma parceria com empresas de brinquedos e porque nao, um pequeno cabaz, com guloseimas, o que deixaria as criancas e os pais mais felizes felizes…
E que tal investir na educação. No futuro do conselho… Escolas sem técnicas, sem material, salas de aulas sem o que o estado investiu. Onde anda esse material sr presidente? Onde anda esse investimento? Preocupa-se sim com o conselho com o futuro do mesmo, com as nossas crianças e não se esqueça seram eles/as a cuidar de si!
Comments are closed.