Cerca de 100 atletas, que fazem parte de seis equipas de formação de hóquei em patins e patinagem artística, da Casa do Povo de Sobreira, Paredes, apresentaram-se, este fim-de-semana, aos adeptos.

No ano em que o clube comemora 80 anos da sua fundação, foi criado o Memorial Ernesto Silva para apresentação das equipas e homenagear o seu fundador, refere a colectividade, em comunicado.

Durante todo o dia decorreram vários os jogos das equipas de formação de hóquei em patins, nas categorias de escolares, sub13, 15, 17, 19 e 23.

Para esta época desportiva, o clube conta então com seis equipas de formação em hóquei em patins e quatro turmas de Patinagem Artística, para além das escolinhas de patinagem e de hóquei.

Segundo o director responsável pela modalidade de hóquei, Rui Mendes, o clube tem trabalhado com o intuito de “revitalizar” estas modalidades, “criando e dando mais condições aos atletas”, de forma a cativar também aqueles que não são do município.

A Casa do Povo de Sobreira tem sete escalões de formação, mais as escolinhas e seis equipas que vão “competir com objetivos de alcançar os campeonatos nacionais”, acrescentou ainda o dirigente.

A cerimónia de apresentação serviu ainda para homenagear os vice-campeões europeus Por isso, a direcção da colectividade refere que este clube é “reconhecido como o melhor formador”, ao nível do concelho de Paredes, e um dos melhores do distrito do Porto, porque “tem vários atletas que iniciaram aqui a sua formação e que jogam ao mais alto nível nacional, na primeira divisão masculina e feminina.

Tem ainda, jogadores que já “representaram e representam a seleção nacional”, destaca o comunicado da Casa do Povo de Sobreira.