Finalmente a campanha política está a terminar… Esta é uma fase importante de apresentação de propostas e ideias para melhorar a nossa terra, mas, lamentavelmente, uma minoria dilui-a com manobras de distração, fazendo aquilo a que chamo “baixa política” – acusações infundadas, desvalorização do trabalho realizado, perfis falsos nas redes sociais, ideias de última hora, etc.! Enfim, tudo o que não se espera de quem se propõe a fazer o melhor para a nossa terra…
Vivemos numa democracia e o voto representa a voz do povo. É muito comum ouvirmos que todos os políticos são iguais e que o voto se resume a uma obrigação. A verdade é que a descrença na vida política é legítima, especialmente olhando à nossa volta e vendo tantas situações que descredibilizam a ação política e nos distanciam daquilo em que acreditamos. Por isso, é nossa responsabilidade intervir no que nos for possível, escolhendo o melhor caminho para nós e para os nossos.
Neste sentido, votar não é apenas um direito, é também um dever, é uma forma de demonstração do nosso acordo e do nosso desacordo relativamente ao que se passa à nossa volta. Na verdade, temos a obrigação de criar um futuro melhor para as gerações vindouras!
Assim, o voto nestas eleições (como noutras) é determinante para nos manifestarmos acerca do caminho que queremos para a nossa vida coletiva. E devemos votar quanto mais não seja porque estivemos mais de 40 anos sob ditadura, sem hipótese de fazer escolhas. Efetivamente, esse foi um direito que custou tanto a conquistar que agora não podemos entregar nas mãos de outros as escolhas que competem a cada um de nós. É, então, fundamental que sejamos ativos, que não arranjemos algo mais importante para fazer no dia das eleições, mesmo pensando que o nosso voto não será expressivo no meio de todos os outros, porque, na verdade, é! E é nossa responsabilidade demonstrá-lo. Por isso, no dia 1 de outubro, façamo-nos ouvir através do nosso voto.
O candidato Pedro Machado tem um projeto para Lousada, ao contrário dos outros candidatos, que apresentam obras megalómanas, que não são mais do que projetos sem sustentabilidade económica e/ou técnica. O Dr. Pedro Machado cumpriu o que prometeu para os primeiros 4 anos de mandato! Faltou fazer mais? Com certeza… Por essa razão, apresenta-se de novo aos Lousadenses para continuar a trabalhar, garantindo a estabilidade financeira, projetos bem concebidos, exequíveis e, acima de tudo, sem se esquecer do mais importante: as pessoas!!!
Após efetuar um balanço entre o que o Dr. Pedro Machado se propôs executar há 4 anos e o que efetivamente realizou durante o mandato, verifica-se que cumpriu mais do que prometeu! É por isso que pode contar com o meu apoio na sua campanha e com o meu voto, para dar continuidade ao excelente trabalho desenvolvido, no sentido de o nosso Município continuar a ser um local onde dê gosto viver e trabalhar! Incrivelmente, há quem diga que não existe emprego em Lousada… Presumo que não analisaram a situação dos concelhos vizinhos, nem avaliaram a qualidade dos empregos aí disponíveis em relação ao que se passa em Lousada… Se o tivessem feito, facilmente teriam percebido que esses empregos não dependem diretamente do executivo do Município. E mais: serão as nossas empresas e empresários tão maus?! Sugiro que visitem as empresas das cidades vizinhas e até da área metropolitana do Porto antes de acusarem as nossas empresas do que quer que seja… Insistem em falar de trabalho pouco qualificado, mas deveriam saber que muito desse trabalho é exigente e os Lousadenses fazem-no com qualidade!!!
Apesar de a oposição teimar em fazer crer o contrário, o nosso Presidente é genuíno, honesto, simples, transparente, convicto, trabalhador e, acima de tudo, é dedicado a Lousada. Também a equipa que escolheu e o acompanha é incansável na resolução das necessidades dos Lousadenses! E se estamos em campanha, é expectável que apareçam à porta dos Lousadenses, mas ninguém estará esquecido, certamente, que todas as semanas atendem pessoalmente os cidadãos e que durante os 4 anos de mandato fizeram presidências abertas, visitaram as empresas, promoveram e desenvolveram o nosso Concelho! Portanto, a postura mantém-se: a de disponibilidade para trabalhar!!!
No dia 1 de outubro, seremos de novo chamados a votar. No dia 1 de outubro, teremos a oportunidade de nos pronunciarmos sobre o futuro próximo, sobre os 4 anos de mandato que terão influência na nossa qualidade de vida. No dia 1 de outubro, podemos confiar o nosso voto nas pessoas que já mostraram serem mais capazes de continuar a ouvir as nossas necessidades durante os próximos 4 anos. Não se trata apenas de entregar o poder (que alguns querem alcançar a todo o custo!…). Trata-se de garantirmos que os nossos problemas continuam a ser resolvidos e as nossas opiniões valorizadas.
Em todos estes dias de campanha, vi os Lousadenses a transmitirem o seu apoio e a manifestarem total confiança no Dr. Pedro Machado, afirmando que ele é a melhor opção para a nossa terra! Mas ninguém pode demitir-se do seu dever por considerar que o Dr. Pedro Machado vencerá… Todos devem manifestar-se, votando!
Por isso, aqui fica um conselho amigo, de alguém que quer o melhor para o nosso Concelho: não deixe que outros escolham por si! Lousada está no rumo certo e, com o Partido Socialista, será certamente um Concelho com (ainda) mais futuro. VOTE PS nos 3 boletins de voto! VOTE PS no dia 1 de outubro e quem ganha é Lousada e os Lousadenses!