Um colaborador da Câmara Municipal de Paços de Ferreira que exerce funções nos Paços do Concelho está infectado com COVID-19.
De acordo com o município, o caso tem ligações aos surgidos na Escola Básica n.º 2 de Paços de Ferreira.
Em comunicado, a autarquia adianta que “a Autoridade de Saúde Pública local encontra-se a avaliar o nível de risco de contacto para os demais colaboradores do município, que estiveram próximos ou em contacto com o referido colaborador”.
Ainda hoje todos os funcionários serão testados. “Nestes termos, a Autoridade de Saúde Pública local decidiu, como medida preventiva e em colaboração próxima com a Câmara Municipal, proceder, no dia de hoje, à despistagem de todos os colaboradores que prestam o seu trabalho no edifício sede da Câmara Municipal”, refere o município.
A Câmara de Paços de Ferreira salienta que a situação está em permanentemente em monitorização, sendo que será dado conhecimento à população da sua evolução, pelo que “não se justifica qualquer alarmismo”.
O edifício sede da Câmara Municipal mantém-se, por isso, aberto ao público, continuando a seguir-se as recomendações da Direcção-Geral da Saúde.
Recorde-se que existe no concelho um foco de contágio da COVID-19, com ligações a uma empresa local (em Eiriz) e ao estabelecimento de ensino da Escola Básica n.º 2 de Paços de Ferreira, onde havia pelo menos seis casos confirmados como positivos.