Na passada quarta-feira, realizou-se o Free Running Especial Ultramaratonas, que teve como convidados Pedro Amorim e João Oliveira.
“Lousada um concelho notável no que respeita ao apoio e promoção desportiva”, disse Pedro Amorim. O médico e ultramaratonista realçou que “apenas 9% da população portuguesa tem hábitos regulares da prática de actividade física” e que a corrida é a actividade física inerente a todos os seres humanos, permitindo o combate ao sedentarismo, à hipertensão e à obesidade.
Já João Oliveira teve a oportunidade de falar da sua carreira como atleta, que acumulou com a formação académica e com a sua actividade profissional.
No final deste momento de conversa realizou-se o habitual treino.
Pedro Amorim, além de ultramaratonista é médico no Departamento de Anestesiologia dos Cuidados Intensivos e Emergência do Hospital Santo António. Assumiu ainda a condição de médico de Carlos Sá, ultramaratonista, na vitória na Badwater no Vale da Morte, na Califórnia. João Oliveira já correu 24 horas seguidas. É ultramaratonista vencedor e recordista de diversas provas, como o UltraRevezamento Marília, a TransOmania, Ultra Maratona Milano-Sanremo, PT281+, 24 horas a correr, entre outras.