Foto: Magikland

A mulher ucraniana que foi agredida por outra da mesma nacionalidade, no parque de diversões MagikPark, em Penafiel, formalizou queixa, ontem, na PSP de Famalicão, sendo que a vítima vai hoje ao Instituto de Medicina Legal para que sejam comprovadas as feridas e hematomas com que ficou após o ataque, avança o JN.

“A mulher contou que tinha ido ao parque com uma filha, de seis anos, quando foi surpreendida pelo ataque repentino da agressora por estar a falar russo ao telemóvel. “A atacante terá pensado que era de nacionalidade russa e agrediu-a ao estalo e puxando-lhe os cabelos, dizendo-lhe: ‘és do Putin!’ e proferindo impropérios na língua ucraniana”, lê-se ainda no JN.

A vítima tentou defender-se, alegando que era uma patriota ucraniana e apoiava o país na guerra contra a Rússia, mas não conseguiu impedir a agressão,

A GNR esteve no local e identificou as duas mulheres, onde esteve também o marido da agressora que terá pedido desculpas, justificando a atitude da mulher com o stress causado pelos horrores da guerra.