Um choque seguido de despiste provocou, na manhã da passada sexta-feira, três feridos ligeiros. As vítimas, todas mulheres, seguiam em duas viaturas que circulavam na variante do Cavalum, em Penafiel.
Segundo apurou o VERDADEIRO OLHAR, um dos condutores não evitou tocar na traseira da viatura que estava à sua frente e ambos os carros caíram pela ribanceira que ladeia aquela estrada.
As mulheres ficaram presas no interior dos carros e tiveram de ser retiradas pelos Bombeiros Voluntários de Penafiel, que deslocaram para o local cinco viaturas e 11 voluntários. Todas as vítimas foram transportadas para o Hospital Padre Américo.
Este acidente aconteceu numa estrada que, apesar das sucessivas intervenções levadas a cabo pela Câmara Municipal de Penafiel, continua a ser considerada perigosa por quem nela circula. E a provar a tese dos condutores estão os vários despistes e choques que ali acontecem. O mais grave de todos aconteceu em Setembro de 2009 e provocou a morte de sete jovens que viajavam no mesmo carro.