Foto: Verdadeiro Olhar

O Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas da GNR de Penafiel deteve, na semana passada, três homens pelo crime de violência doméstica, um em Lousada e dois em Paços de Ferreira.

Segundo a GNR, em Lousada, um homem de 39 anos perseguia e emboscava a vítima, juntamente com mensagens com teor intimidatório e difamatório, com o intuito de obrigar a reatar uma relação. Foi detido, no cumprimento de um mandado, e presente ao juiz, ficando proibido de contacto com a vítima.

“Em Paços de Ferreira, os militares apuraram que um agressor mantinha um relacionamento extra conjugal com a vítima de 57 anos, sendo que no mês de Novembro de 2019, a vítima decidiu terminar o relacionamento, o que motivou as perseguições e ameaças de morte por parte do suspeito”, explica comunicado, referindo-se a uma outra investigação. Feitas diligências, a GNR deteve o agressor que ficou também proibido de contactar com a mulher.

O terceiro caso deu origem a prisão preventiva. Também em Paços de Ferreira, um homem de 36 anos agredia fisicamente a companheira, de 31 anos, na presença dos dois filhos do casal, com 15 e 7 anos de idade.