Cerca de 500 pessoas participaram no “Free Trail Nocturno” a favor dos Bombeiros Voluntários de Valongo, que decorreu no sábado à noite. O evento angariou um valor total de 1.943,78 euros.
O percurso não tinha uma vertente competitiva, nem havia qualquer tipo de valor por inscrição, sendo que cada pessoa contribuía com o que pretendesse.
Partiu e regressou ao Largo do Centenário e passou pela Quinta Rei, também para ser um percurso “diferente” dos restantes trails existentes que costumam passar pela Serra de Santa Justa. Eram sete quilómetros de caminhada e de trail 14.
Esta já é a quarta edição do “Free Trail” a favor dos Bombeiros de Valongo e o 12.º evento solidário realizado pela KeMedo Team, uma associação criada em 2014 por um grupo de amigos que gosta de correr e que decidiu reunir-se e fazer “alguma coisa diferente”, segundo explica um dos membros, Hélder Gomes. Já apoiaram diversas causas como a Liga Portuguesa contra o Cancro e casos específicos de crianças que precisavam de cadeiras de rodas, sempre com eventos 100 por cento solidários e sempre no formato de um “free trail” .
Hélder Gomes explica que os eventos organizados por esta associação com cerca de 50 atletas de corrida têm tido boa adesão e que, no final de cada um, é contabilizado o valor angariado e entregue na hora à entidade que vai ser apoiada.