O complexo Voltas & Rodas, na Quinta da Azenha, no concelho de Lousada, recebe, sábado, a quarta derradeira ronda do ano, numa competição que conta com mais de 30 pilotos e que irá decidir o título do nacional Supercross.
Com 450 metros de perímetro, o traçado que vai receber o derradeiro duelo do ano, promete espectacularidade com a organização a apostar nas condições de segurança, garantindo assim quer a segurança dos espectadores assim como dos pilotos.
Em disputa além do campeonato infantis A, vai estar o campeonato infantil B, o campeonato iniciados, o campeonato SX2, o campeonato SX1 e o campeonato elite.
O piloto Hugo Basaúla está bem posicionado para garantir, em Lousada, um lugar que lhe permita assegurar o tão desejado ceptro no nacional de Supercorss enquanto Diogo Graça que com a sua 250cc tem estado em destaque ao longo da época e poderá mesmo ser segundo em termos absolutos ao mesmo tempo que garantirá o ceptro em SX2.
A defender a liderança nas suas classes vão estar igualmente Duarte Pinto, em Infantis A, Sandro Lobo, em infantis B, ele que é o único invicto no campeonato, enquanto que nos iniciados a liderança de Ruben Ferreira não deverá ser ameaçada. Diferente será a luta pelo segundo lugar com Fábio Costa e Afonso Gomes a prometerem lutar até ao fim por um lugar no pódio.
Tal como vem sendo habitual neste tipo de provas é esperada a presença de muito público, numa competição que terá, seguramente, motivos de espectacularidade.
Os treinos decorrem entre as 17h50 e as 19h20. As provas entre as 20h30 e a 1h00 da manhã.