Tiago Salazar apresenta livros na Biblioteca de Rebordosa

“Crónica da Selva" e "Quo Vadis Salazar - Escritos do Exílio" serão as obras abordadas

0

O autor e jornalista, Tiago Salazar, apresenta na segunda-feira, dia 18 de Abril, pelas 21h30, na Biblioteca A CELER da Junta de Freguesia de Rebordosa, dois dos seus mais recente livros: “Crónica da Selva” e “Quo Vadis Salazar – Escritos do Exílio”.

Tiago Salazar é o sexto escritor da “Tertúlia venha conhecer o autor”, iniciativa promovida pela Biblioteca da Junta de Rebordosa, no âmbito da comemoração do primeiro ano de actividade da biblioteca, que teve início em Novembro do ano passado e se manterá até Dezembro, explica nota de imprensa.

A escrita de viagens é o mote para a conversa com Tiago Salazar. O autor-viajante reuniu em livro as suas viagens pelo Brasil, também publicadas em crónicas na “Fugas” do Jornal Público. O livro de Tiago Salazar intitulado “Crónica da Selva” conta com ilustrações inéditas de Luís Christello.  Entre Agosto e Dezembro de 2011, o jornalista viajou por 12 estados brasileiros na recolha de conteúdos para o programa “Endereço Desconhecido”, apresentado na RTP2.

Refira-se que “Crónica da Selva” é o sexto livro de viagens de Tiago Salazar, depois de “Viagens Sentimentais” (2007), “A Casa do Mundo” (2008), “As Rotas do Sonho” (2010), “Endereço Desconhecido” (2011) e “Hei-de Amar-te Mais”(2013.

Na tertúlia será ainda destacado o livro “Quo Vadis, Salazar? – Escritos do Exílio” que resulta de uma compilação de textos produzidos “numa Amesterdão palco de um exílio forçado vivido pelo autor, como forma de protesto contra a situação política e fiscal do seu país”.