O Complexo Desportivo de Lousada recebeu, no passado fim-se-semana, o Torneio Tâmega e Sousa Cup 2017 que contou com a participação de 44 atletas de vários pontos do país.
Segundo a organização, foram os jogadores do Norte que “brilharam”. “Com um olhar atento para os quadros é possível verificar que as finais, tanto em masculinos como em femininos, foram disputadas por nortenhos”, clarificam.
Em singulares femininos, Matilde Jorge, do CT Guimarães, bateu na final Joana Baptista, do Boavista FC, pelos parciais de 6-4 e 6-2. Já em singulares masculinos, foi Francisco Rocha, da ET Maia, quem ergueu o troféu de vencedor, ao derrotar Francisco Faria, do Clube Toda A Prova, pelos parciais de 6-2 e 6-1.
“De realçar que a final feminina foi arbitrada pela lousadense Bebiana Mendonça que, depois de ter iniciado a prática da modalidade no Lousada Ténis Atlântico, tem vindo a ser uma aposta pela Associação de Ténis do Porto na arbitragem de Provas Oficiais”, explica o clube lousadense.
O torneio foi organizado pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, pela Câmara Municipal de Lousada e pela Associação de Ténis do Porto.