A peça “Telhados de Vidro” sobe amanhã ao palco do Grande Auditório do Centro Cultural de Paredes, às 21h30, com Benedita Pereira, Diogo Infante e Tomás Taborda, um elenco de luxo, com encenação de Marco Medeiros e uma produção do Teatro da Trindade INATEL.
A peça de teatro “Telhados de Vidro”, com texto original de David Hare, traduzido por Ana Sampaio e encenado por Marco Medeiros, é um drama contemporâneo que aborda o poder a política e a paixão, explorando as fragilidades e dilemas que marcam a condição humana.
É um intenso e provocador drama contemporâneo, sobre poder, política e paixão. Estreou em 1995, no National Theatre, em Londres, tornando-se rapidamente numa das mais bem-sucedidas peças de David Hare, com sucessivas produções ao longo dos anos, nomeadamente na Broadway.
A história passa-se numa noite fria. A jovem professora Clara, que vive num modesto apartamento num subúrbio da capital, recebe a visita inesperada de Tomás, um carismático e bem-sucedido empresário, cuja mulher faleceu recentemente. À medida que a noite avança, os dois tentam perceber porque é que o seu relacionamento, outrora apaixonado, terminou abruptamente. Clara e Tomás acabam por se envolver numa perigosa batalha de ideologias opostas e de desejos recíprocos.
O espetáculo tem a duração de 90 minutos, sem intervalo, e custa 12,50 euros, com descontos de 20% para menores de 30 anos e maiores de 65 anos.