Um homem de 27 anos agrediu dois militares da GNR que tentavam detê-lo por ser suspeito de maus-tratos aos dois filhos e fugiu de sua casa, em Penafiel, deixando os bebés sozinhos. A situação decorreu na quinta-feira e o homem entregou-se às autoridades quase 24 horas depois, na companhia de um advogado.
O jovem, que partilhava a casa com a companheira e os dois filhos com cerca de um e dois anos, está referenciado pelo consumo de álcool e drogas e por actos violentos, segundo refere o Jornal de Notícias.
Durante uma parte da noite, os bebés costumavam ficar sozinhos com o pai, uma vez que a mãe ia trabalhar. Os vizinhos perceberam que o bem-estar dos bebés era negligenciado e alertaram a avó, que estava emigrada em França, mas decidiu regressar e contactar com a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Penafiel.
O jornal escreve ainda que tinha sido ordenado o internamento compulsivo do homem na Psiquiatria do Hospital de São João, no Porto, que motivou a ida dos militares da GNR até à sua casa.