Depois de um Shakedown que fez abalar Paredes, a Super Especial de Lousada continuou com a festa e conseguiu superar o número de adeptos do ano passado. O ambiente continuou animado e foram milhares as pessoas que se deslocaram de Baltar a Lousada, e não só, para presenciar o momento.
Mais de mil alunos do secundário no Rally em Lousada
Apesar de alguns percalços na pista e nas bancadas com alguns incidentes entre adeptos, as pessoas que estiveram em Lousada queriam divertir-se ao máximo. A música estava alta, e o pó fazia sentir-se no ar com todas as manobras artísticas dos pilotos.
O presidente Pedro Machado diz ter sido crucial a promoção do evento junto dos jovens, já que “a juventude foi o principal foco” da organização deste ano. Relembre-se que a autarquia distribuiu 1.700 bilhetes pelos alunos do secundário.
Este ano, a organização quis inovar com algumas alterações na pista, adicionando o salto que, de acordo com o presidente, “permitiu mais espectáculo” e também mudar a decoração do recinto.
A Super Especial tem vindo a trazer para Lousada imenso retorno “directo, nos dias inerentes ao evento, e indirecto, com a afirmação do concelho quer a nível nacional como internacional”.
Pedro Machado lembrou que o retorno total do evento, a nível nacional, ronda os 129 milhões euros por ano.