Super Especial de Lousada com público mas lotação a 20%

Entre outras medidas, haverá proibição do consumo de álcool no interior do recinto, divisão da bancada por sectores, sendo os bilhetes vendidos para sectores específicos, o que dispersará o público

0

A Super Especial de Lousada do Rali de Portugal acontece a 21 de Maio e terá público no Eurocircuito. Mas a lotação do espaço estará a 20%.

A informação é confirmada pelo vereador do Desporto da Câmara de Lousada, António Augusto Silva.

“A Direcção-Geral da Saúde permite 20% da lotação do circuito, sendo esta uma decisão para todo o Rali, não apenas para a Super Especial de Lousada”, salienta o autarca. “A DGS é, muitas vezes, acusada de ser muito restritiva, pelo que estamos convencidos que toda a situação foi avaliada rigorosamente”, acrescenta.

Questionado António Augusto Silva, lembra que a situação no concelho se tem mantido estável no que toca ao número de casos Covid-19. “Acreditamos que o civismo dos lousadenses e de todos os forasteiros que assistirão ao Rali, aliada às condições que irão ser implementadas, minimizarão os riscos”, sustenta o vereador, dando o exemplo vivido em Abril, quando, no mesmo espaço, se realizou uma prova do Campeonato Nacional de Ralicross. “Embora sem público, teve 85 equipas em competição, que envolveram um staff de largas centenas de pessoas e serviu de teste a todas a algumas medidas, não havendo registo de qualquer incidente a este nível”, explica.

Na Super Especial, entre outras medidas, “haverá proibição do consumo de álcool no interior do recinto, divisão da bancada por sectores, sendo os bilhetes vendidos para sectores específicos, o que dispersará o publico, e obviamente, uso obrigatório de máscara”.

Num dos eventos que marca o panorama desportivo de Lousada, o vereador reconhece que “este ano o retorno directo na hotelaria e restauração será claramente menos significativo que nos anos anteriores, devido ao reduzido número de espectadores”. “Mas manter-se-ão os ganhos provenientes das transmissões televisivas, o que não deixa de ser uma mais-valia significativa para o concelho”, acredita.

Os bilhetes para a Super Especial encontram-se à venda os preços variam entre os 30 e os 40 euros.

Recorde-se que a Câmara de Paredes optou por não permitir público no Shakedown em Baltar devido à situação pandémica no concelho.