Rúben Freire é natural de Paços de Ferreira, tem 26 anos, e é reforço da equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal. Citado pelo clube verde e branco, o atleta não escondeu a alegria de passar a integrar o plantel dos tetracampeões nacionais.
O ala de 26 anos, que deixou o Eléctrico, destaca um “sentimento de grande orgulho, é um sonho tornado realidade chegar a um grande clube como o Sporting CP. Estou muito motivado por chegar a um clube assim e estou preparado para trabalhar com os melhores”, começou por dizer o jogador ao site dos leões.
O jogador já passou pelo CD Boavista, clube de Paços de Ferreira, e realizou 54 jogos ao serviço do Elétrico, tendo apontado 20 golos e 12 assistências. Para além do emblema de Ponte de Sor, já representou o FC Azeméis enquanto sénior.
Rúben Freire descreve-se ao site do clube leonino como “um atleta que trabalha muito” e se entrega dentro de campo, podendo o clube esperar “o máximo todos os jogos”, porque vai estar sempre “a 100 por cento”. Caracteriza-se ainda como “um jogador intenso, agressivo, que se preocupa muito e ajudar a equipa na recuperação defensiva, em pressionar, em ter a bola”. Para além disso, é “um jogador de ajudar muito o colega”.
Sobre esta nova possibilidade, afirmou ser um passo na carreira. “É o meu maior desafio, sem dúvida. Estamos a falar de exigência máxima, o maior clube do mundo, que luta por todos os títulos, sem dúvida que é o maior desafio da minha carreira e estou preparado para trabalhar com os melhores””, referindo ainda que teve um primeiro contacto com o técnico Nuno Dias, “uma pessoa que gosta de trabalhar dá para reparar que vai exigir muito e ele sabe que vou retribuir dentro do campo, que vou trabalhar imenso, porque é uma das características que me define, sou um jogador trabalhador e acho que vou conseguir retribuir essa confiança que ele depositou em mim”.
Rúben Freire acredita que vai ser cada vez melhor jogador por passar a representar o Sporting CP: “toda a gente sabe que com os melhores jogadores é sempre mais fácil, que se aprende mais, treinadores, toda a gente envolvida da equipa técnico, sem dúvida que são os melhores e vão tirar o melhor proveito de mim, de certeza. Um dos principais motivos de estar cá é trabalhar com os melhores, é aquilo que sempre se ambiciona, desde pequeno ambiciona-se chegar a este patamar”.
O jogador de Paços de Ferreira, que quer “ser campeão” no Sporting, pede aos sportinguistas que “venham apoiar. Gostava de ter uma estreia já com o Pavilhão cheio, quando cá vinha jogar já custava, porque eram eles que puxavam a equipa do Sporting CP para cima. Agora que estou cá, que venham apoiar-nos para conquistarmos tudo, outra vez”.