O Sport Clube Nun’Álvares, de Recarei, em Paredes, elegeu uma nova direcção para o biénio 2019/2020.
O clube passa a ser presidido por Ricardo Costa que integra na sua estrutura directiva muitos dos elementos de anteriores executivos.
O objectivo, adianta em nota de imprensa, é dar continuidade ao trabalho realizado nos últimos anos, mas também trazer novidades, sendo os principais compromissos já assumidos a aposta nos escalões jovens, a criação dos departamentos de Nutrição e Psicologia, a introdução da figura do director desportivo e a estabilização das finanças da instituição.
“Prometemos trabalho, dedicação, rigor e perseverança na gestão do clube. Foi importante ter permanecido a maioria dos elementos da direcção anterior para podermos dar continuidade ao bom trabalho feito até agora”, refere Ricardo Costa.
Uma das metas é “certificar o clube como entidade formadora junto da Federação Portuguesa de Futebol” para garantir que todos os jovens atletas do clube “tenham as melhores condições possíveis para praticar desporto”. Além de formar bons jogadores, Ricardo Costa diz querer formar boas pessoas.
“Temos três escalões jovens (iniciados, juvenis e juniores) a disputar a fase de subida de divisão e queremos criar ainda melhores condições para que possamos atrair cada vez mais jogadores”, explica.
No futebol sénior, a novidade passa pela nomeação de um director desportivo, que ficará responsável pela ponte entre o plantel e a direcção. “Será alguém com muito conhecimento de futebol e principalmente das divisões distritais. Foi durante muitos anos jogador, conhece bem as necessidades dos atletas e sabe como preparar uma época desportiva. Irá acompanhar a 100% a equipa e trabalhará directamente com o treinador e o presidente, para que seja possível formar uma equipa competitiva”, avança o presidente.
Ricardo Costa defende, igualmente, que “é importante estabilizar as finanças do clube”, para que seja possível cumprir “com todas as suas obrigações e compromissos”, adianta nota de imprensa. “Temos consciência que o dinheiro é dos sócios e, como tal, é importante sermos rigorosos nas despesas e não desperdiçar o seu dinheiro. Não estamos a dizer que até agora isso tenha acontecido, mas esta é a nossa forma de estar e uma regra que não iremos quebrar. Também vivemos de doações e queremos garantir aos benfeitores que a sua boa-vontade é bem aproveitada”, justifica.
Em nota de imprensa, a recém-eleita direcção do Sport Clube Nun’Álvares lembra que “existe a promessa eleitoral, por parte da actual Câmara Municipal, de dotar o complexo desportivo com iluminação Led”, medida que permitirá realizar jogos oficiais à noite, e terminar as obras da bancada. “Temos o objectivo de ter um campo de treinos e bancadas no pavilhão. Mas vamos ter os pés bem assentes no chão”, conclui Ricardo Costa.