O Sport Clube de Freamunde, única equipa da região ainda em competição na Taça de Portugal, cujo sorteio se realizou, hoje, ao final da manhã, em Oeiras, desloca-se no dia 19 de Novembro, ao reduto do União da Madeira, formação da Ledman LigaPro.
Ao Verdadeiro Olhar, o presidente do Sport Clube de Freamunde, Miguel Pacheco, assumiu que gostaria de jogar em casa, mas garantiu que vai à Madeira com o objectivo de fazer um bom resultado e prosseguir na competição.
“É um jogo de Taça, não há equipas favoritas pelo que o União da Madeira, sendo uma equipa de um escalão acima do nosso, terá de provar o seu valor em campo”, afirmou, manifestando totral confiança do potencial e valor da sua equipa, que milita no Campeonato Portugal Prio, série B.
Falando da Taça de Portugal, Miguel Pacheco revelou, ainda, que a ter de escolher um adversário, além do factor casa, preferiria receber um dos grandes da Primeira Liga.
“Jogar em casa é sempre diferente do que jogar fora. Além do mais há a questão financeira. O encaixe financeiro seria superior”, revelou.
Sobre o Campeonato Portugal Prio e a prestação do Freamunde na prova, Miguel Pacheco destacou que a equipa tem condições de chegar à segunda fase e uma vez lá tentar regressar à Ledman LigaPro.
“Apesar desta ser uma série difícil, acredito na mais valia do meu conjunto e vamos fazer tudo para atingir o objectivo de regressar à II Liga”, avançou.