O SPC – Serviço Português de Contentores (grupo SAPEC), no âmbito do desenvolvimento da sua Plataforma Rodoferroviária do Norte, em Valongo, vai construir um novo armazém com cerca de 9.300 metros quadrados, num investimento de 5 milhões de euros, anunciou hoje, em nota de imprensa, a  Câmara Municipal de Valongo. Esta nova área de armazenagem deverá criar entre 15 a 20 novos postos de trabalho directos, numa parceria com “O Feliz – Metalomecânica, SA”. O arranque das obras está previsto até ao final do corrente ano de 2016.

Com uma área de 18 hectares, a plataforma multimodal SPC dispõe de um ramal ferroviário electrificado, com ligação à rede ferroviária nacional e aos principais portos da Península Ibérica, permitindo operar composições de 700 metros. Esta infraestrutura que já é utilizada por algumas das principais empresas exportadoras da região passará, assim, a dispor de uma área de armazenagem de 20 mil metros quadrados, que de uma forma integrada com as restantes atividades, facilidades e valências multimodais, vem reforçar a competitividade deste “Porto Seco – Terminal Rodoferroviário”, situado no Município de Valongo, reforçando também a importância desta infraestrutura logística para o esforço de internacionalização da economia da região.

Segundo nota de imprensa, o investimento já  confirmado foi apresentado numa reunião com o presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, que se comprometeu a agilizar os processos de licenciamento para o arranque da obra. “Este é mais um investimento que vem dar esperança ao nosso concelho, não só pelos postos de trabalho que vai criar, mas também pela visibilidade e pela projecção que dá ao território”, frisou o autarca.