Até ao final do Inverno de 2017, a Câmara Municipal de Lousada quer ter mais 10 mil espécies de árvores autóctones plantadas no concelho. Este sábado, decorre mais uma iniciativa do “Plantar Lousada”, desta vez na Quinta do Ribeiro, em Sousela, a partir das 9h00.

“É importante promover a consciência ambiental colectiva mas também a actuação directa com o propósito de renaturalização/restauro ecológico de áreas naturais degradadas ou sensíveis do ponto de vista da conservação da natureza”, defende o vereador do Ambiente da Câmara de Lousada, Manuel Nunes.

Por isso, em cada uma destas acções o objectivo é plantar árvores onde seja ecologicamente viável, desde arruamentos públicos a terrenos disponibilizados por agentes particulares que decidam cedê-los ao projecto com fins conservacionistas, explica nota de imprensa da autarquia.

A plantação decorre com a ajuda de voluntários. Quem quiser inscrever-se deve fazê-lo em www.cm-lousada.pt/pt/plantarlousada.

Segundo o município, estão já agendadas novas acções para as próximas semanas: 8 de Fevereiro (Mata de Vilar), 19 de Fevereiro (Casa de Juste, Torno), 22 de Fevereiro (Parque Urbano de Lousada), 25 de Fevereiro (Parque de Sousela) e 4 de Março (Quinta de Lourosa, Sousela).