A freguesia da Sobreira acolheu a primeira jornada do Borilli Portugal Hard Enduro Series CFL 2020, prova ganha por Luís Silva, tendo sido organizada pela Melícias Team e que contou com forte adesão de pilotos portugueses e espanhóis.
Vencendo o prólogo e assumindo desde início a liderança da corrida, Luís Silva viria a vencer esta primeira edição da Sobreira Extreme com mais de cinco minutos para o seu companheiro de equipa, 2.º classificado Pro, Ni Esteves.
De destacar que apenas estes dois pilotos conseguiram cumprir quatro voltas a este traçado. O terceiro nesta categoria foi Ricardo Parente, vencedor da classe 4T em 2019.
Na Expert, desta vez a luta foi entre portugueses, tendo Tiago Oliveira levado a melhor, diante de Tiago Sousa (+2min). Na terceira posição ficou o veterano espanhol Joaquín Paz.
Nos veteranos, José Ferreira voltou às vitórias e na Sobreira, o piloto lutou mesmo pódio na classificação geral.
Refira-se que José Ferreira já tinha obtido o título em 2019 espelha. O piloto Mário San Martin Carrillo ficou em segundo, tendo César Vieira amealhado a terceira posição.
Pedro Moreira venceu na classe 2T, esquecendo o azar no Enduro das Regiões, Luís Gonçalves foi segundo e Álvaro Mouta, terceiro classificado.
Já na classe 4T a vitória “sorriu” a Sérgio Silva, tendo José Moreira terminado no segundo lugar. Filipe Pigasso Neves fechou o pódio.
O Sobreira Extreme contou com um traçado com cerca de 18 km´s bastante exigentes e com passagens por sítios “batizados” para a Extreme Lagares, como a Rampa do Couce, Eucalipto ou Trialeira da Pegadinha.
A segunda jornada pontuável para o Borilli PHES CFL 2020 realiza-se a 6 de Fevereiro, com a Extreme Gondomar.