Um simulacro de incêndio realizou-se na Escola Secundária de Paços de Ferreira, mais concretamente no bloco E, do qual resultou a evacuação de todas as pessoas que estavam naquele estabelecimento de ensino, assim como o transporte de dois feridos.
A acção foi o culminar de um conjunto de iniciativas que aquela escola tem vindo a dinamizar, e foi realizada em articulação com a Protecção Civil do município, os bombeiros locais, que actuaram na prestação de socorro, a GNR e Polícia Municipal, que operaram no ordenamento de trânsito.
“Testar os meios de socorro”, assim como “conhecer melhor o plano de emergência, determinar as medidas correctivas e os respetivos melhoramentos e adquirir hábitos de prevenção e auto-proteção”, foi o objectivo deste simulacro, segundo a autarquia.
No final, os envolvidos conseguiram “consolidar procedimentos, incutir na comunidade escolar, alunos, docentes e funcionários, a importância de estarmos preparados para uma situação de risco, bem como, o treino para situações diferenciadas”.