Simão Ribeiro, deputado à Assembleia da República e vereador na Câmara de Lousada, foi eleito presidente da Comissão Política Concelhia do PSD Lousada, em lista única.
Ao Verdadeiro Olhar, Simão Ribeiro defendeu que apesar das suas funções de deputado, sempre manteve uma relação de proximidade com a actividade do partido, acompanhando a vida política no concelho, razões que o levaram a candidatar-se à presidência do partido e aceitar o repto que lhe foi lançado por vários militantes.
O novo presidente do PSD Lousada manifestou, também, que, apesar de o partido não ter conseguido vencer as eleições autárquicas de 1 de Outubro de 2017, continua a ter uma aceitação notável, visibilidade e um conjunto de quadros que auguram que o partido continuará a ser uma referência no espectro político do concelho.
“Não fui candidato à Comissão Política do PSD porque teria de ser. Estava disponível para aceitar outras soluções”, frisou, manifestando estar disponível para defrontar os desafios que o partido irá ter pela frente nos próximos quatro anos.
Falando das suas prioridades à frente do PSD Lousada, Simão Ribeiro realçou que pretende respeitar o legado e contributo dos que o precederam, manter o partido coeso e unido, construir um projecto sólido, coerente que respeite o cunho e a matriz ideológica do PSD, desempenhando simultaneamente uma oposição construtiva e actuante que coloque os interesses do município acide de todos os demais.
A este propósito, Simão Ribeiro realçou que, com a sua eleição para presidente do PSD, em Lousada iniciou-se um ciclo novo, de renovação e consolidação com as propostas que vinham sendo implementadas.
O deputado do PSD à Assembleia da República e vereador na Câmara de Lousada avançou, também, que é seu objectivo criar uma plataforma/estrutura que faça do partido um espaço de discussão, apresentação de ideias e de propostas, não apenas para os militantes do partido, mas para todos os cidadãos que se revejam no ideário e na sua matriz ideológica.
Questionado sobre se ponderava uma possível candidatura à câmara municipal daqui a quatro anos, Simão Ribeiro afiançou que a sua candidatura foi para a presidência do partido e não à Câmara Municipal de Lousada.
“Cabe à Comissão Política escolher quem será o candidato, na devida altura. Falta um longo percurso até chegar lá. A minha prioridade passa por reformular e renovar o partido defendendo sempre os interesses dos lousadenses”, asseverou.