Foto: GNR (DR)

A GNR deteve seis pessoas, cinco homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 34 e 49 anos, por suspeitas do crime de tráfico de estupefacientes, no Grande Porto e em Lisboa. As detenções oconteceram no âmbito de uma investigação, que durou cerca de um ano, onde foram cumpridos nove mandados de busca.

Em comunicado, aquela força de segurança explica “que o produto estupefaciente tinha origem na cidade de Lisboa e tinha como destino diversos estabelecimentos de diversão noturna na zona do Porto”.

Durante o dia de ontem quarta-feira, os militares fizeram sete buscas domiciliárias, uma em estabelecimento de diversão noturna e outra em veículo.

Além da detenção dos suspeitos, foram também apreendidas 353 doses de cocaína, 11 doses de canábis,  141 000 doses de metanfetaminas, 600 doses de cetamina, 700 ml de gama-hidroxibutírico, 3.700 comprimidos de oxandrolona, 100 comprimidos de ClenButerol, 18 saquetas de Biosira Primo, 2.500 ml de Nandrolona, 200 comprimidos de Methandienone, nove litros de gama-butirolactona, 180 comprimidos de Cenforce, além de 11.460 euros em numerário, seis telemóveis e diverso material de embalamento, doseamento e corte de estupefaciente, enumerou a GNR.

Os detidos serão presentes esta quinta-feira no Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos para aplicação das medidas de coação.