Foto: PSP

A Polícia de Segurança Pública, em colaboração com a GNR e o DIAP, realizou uma operação em Paredes, Gondomar, Matosinhos e Porto. Há seis detidos, com idades entre os 32 e os 41 anos, foram realizadas 15 buscas e apreendidos 30 mil euros, bem como armas.

A investigação começou em agosto de 2023 e era sustentada por crimes contra o património, que incluiam furtos de veículos e de estabelecimentos e roubos.

Na operação, denominada ‘Erithacus’, realizaram-se 13 domiciliárias e duas não domiciliárias, e as autoridades apuraram que os suspeitos “planeavam de forma pormenorizada furtos de veículos os quais eram usados posteriormente na prática de outros crimes contra o património, como designadamente furtos em estabelecimentos e roubos”.

“Na concretização destes crimes, além da agressividade empenhada, ostentavam e intimidavam as vítimas através de armas de fogo. Nos roubos as vítimas eram escolhidas de forma criteriosa, visando apropriar-se de elevadas quantias monetárias”.

Durante a operação foram apreendidos vários materiais associados à prática criminosa, dos quais se destacam ainda “cinco armas de fogo, inibidores de sinal GSM, um rotativo luminoso semelhante aos utilizados pelas viaturas policiais, quatro viaturas ligeiras, dois motociclos e aproximadamente 450 doses de produto estupefaciente (Haxixe, Cocaína e Liamba)”.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here