Segunda etapa da Volta a Portugal passa por Paredes

A prova sai à estrada entre os dias 27 de Setembro e 5 de Outubro

0
Federação Portuguesa de Ciclismo

A segunda etapa da edição de 2020 da Volta a Portugal, a disputar no dia 29 de Setembro, irá unir o concelho de Paredes a Mondim de Basto, finalizando na Senhora da Graça.

A tirada foi apresentada em Paredes, pelos presidentes do município, Alexandre Almeida, e da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC), Delmiro Pereira, após o término dos Campeonatos Nacionais de Estrada decorridos durante o fim-de-semana, adianta a FPC.

É com este anúncio que a competição começa a ganhar forma, realizando-se entre 27 de Setembro e 5 de Outubro.

Delmiro Pereira, presidente da federação, considerou que “Paredes é uma terra de grandes campeões”. “Poderia citar muitos, mas fico-me por dois, Ribeiro da Silva e Cândido Barbosa”, referiu. O responsável adiantou que “as restantes etapas estão em fase bastante avançada de preparação, mas é preciso aguardar os procedimentos de aprovação dos municípios, que tiveram boa recepção”. “Esperamos poder fazer o anúncio oficial do percurso da Volta a Portugal Edição Especial 2020 até ao final do mês”, disse, citado em nota de imprensa.

Relativamente às provas que decorreram durante o fim-de-semana, Delmiro Pereira realçou que “foram as primeiras provas em pelotão desde o confinamento. Esteve muito público, mas distribuído de forma ordeira e organizada”. “Motiva-nos para acreditar que é possível fazer o ciclismo acontecer”, concluiu.

Já o edil da autarquia fez um balanço dos Campeonatos nacionais e deu “os parabéns às Federação Portuguesa de Ciclismo pela excelente prova, que estava ‘cozinhada’ desde o ano passado”. “Foi uma corrida com características diferentes do habitual”, argumentou Alexandre Almeida, acrescentando que “o ciclismo promove a dinamização da economia local”. “Todas as pessoas que nos visitaram neste fim-de-semana almoçaram e lancharam por cá. Como sabemos, a economia passou muito mal, sobretudo o comércio e a restauração, que tiveram de fechar. Todas as oportunidades que tenhamos para dar um passo em frente e readquirir confiança são muito bem-vindas”, afirmou o presidente da Câmara.