“Atendendo à conjuntura actual, somos obrigados a cancelar as Sebastianas 2020”, anunciou a comissão de festas, hoje, nas redes sociais.
“Nos mais de 100 anos de Sebastianas, existiram alguns percalços, mas nunca foram impeditivos de realizar as melhores festas do mundo. Mas esta é obviamente uma circunstância muito diferente. Temos acompanhado de perto esta situação surreal e sem precedentes, e ficou claro que é impossível realizarmos as Sebastianas 2020”, destacam, lembrando que estamos no terceiro período do estado de emergência decretado pelo Governo, com consequências sociais e económicas.
“Consequências essas que naturalmente nos forçaram a suspender todas as actividades, o que nos trouxe prejuízos muito avultados, e atendendo à distância temporal que nos separa da data prevista para a realização da nossa festa, é de todo impossível angariar os fundos necessários, bem como toda a logística e demais meios para a realização das nossas Sebastianas”, sustenta o comunicado.
“Estamos naturalmente muito frustrados com esta decisão. Todos queríamos muito que as Sebastianas se realizassem, e por isso adiamos ao máximo esta resolução. É naturalmente uma notícia que nos deixa a todos muito tristes”, acrescenta a comissão organizadora, dizendo que estão a colocar também a segurança em primeiro lugar.
Adiantam ainda que esta decisão tem o apoio incondicional da Associação das Sebastianas e que será definida uma solução conjunta, deixando para breve o anúncio de como irão proceder.