O SC Freamunde anunciou, no sábado, em conferência de imprensa, o corte de relações institucionais com o FC Paços de Ferreira, na sequência de um “litígio” envolvendo o atleta Pedro Moreira – mais conhecido como Pedrinho – recentemente contratado pelos castores. O clube sustentou ainda que não se encontram reunidas “as condições necessárias para participar no Torneio Capital do Móvel”, agendado para o próximo fim-de-semana e que envolvia os dois principais clubes do concelho.
Em comunicado emitido esta segunda-feira, o FC Paços de Ferreira vem agora acusar o emblema freamundense de “faltar à verdade”.
Serão tribunais a decidir, diz Freamunde
Pedro Moreira rescindiu contrato com o SC Freamunde, alegando a existência de ordenados em atraso. O clube dos capões contesta este argumento, mas entretanto o jogador assinou contrato com o Paços de Ferreira para quatro temporadas.
“O nosso jogador Pedro Moreira celebrou um contrato de trabalho desportivo com o Paços de Ferreira, nossos vizinhos e que poderiam ser nossos parceiros porque estamos no mesmo concelho. Portanto, vimos lamentar a posição tomada pelo FC Paços de Ferreira, que nem uma palavra teve com o Freamunde, sabendo da situação que tínhamos com o jogador”, referiram os responsáveis do Freamunde em conferência de imprensa, anunciando o corte de relações com o Paços de Ferreira e dizendo que serão os “tribunais a decidir” esta questão.
O clube não irá também participar no Torneio Capital do Móvel, marcado para os dias 23 e 24. “É um torneio que seria para engrandecer o concelho, mas tínhamos que estar todos juntos no mesmo espírito”, sustentaram.
Hoje, a direcção do FC Paços de Ferreira emitiu um comunicado em que refere que os factos alegados pelo Freamunde “não são verdadeiros”. “A direcção do SC Freamunde falta à verdade quando refere falta de transparência e falta de ética e seriedade num processo que foi apreciado pelas instâncias competentes e cujas decisões lhe terão sido desfavoráveis. Entendemos que esta tomada de posição mais não é que uma tentativa falhada de evitar o esclarecimento aos seus associados e agentes desportivos de decisões e consequências por actuações a que o FC Paços de Ferreira é perfeitamente alheio”, referem os castores.
“O FC Paços de Ferreira orgulha-se justificadamente de ser um clube cumpridor e que honra as suas posições e compromissos, e por essa razão não reconhece a qualquer outro clube, mormente ao SC Freamunde, autoridade seja ela de que natureza for para que se possa referir de forma ofensiva a uma instituição como a nossa”, diz ainda o comunicado.