Recentemente um conterrâneo meu por quem tenho particular estima pessoal (apesar de termos posições políticas divergentes), pessoa intelectualmente sólida e dos melhores oradores que conheci com origens no nosso concelho (sendo das poucas pessoas que consegue transmitir o que sente com clareza, objectividade, mas sem nunca perder o seu apuradíssimo sentido de humor), desdenhou da posição do PSD de Paços de Ferreira que denunciou a existência de salários em atraso nos professores das AEC’s. Apelidou-a de “constrangedora”.

Não podia discordar mais! Porque numa situação “constrangedora” ficam os professores das AEC’s que chegaram ao dia 31 e não receberam o seu ordenado pelo qual trabalharam o mês inteiro.

“Constrangedora” é a situação em que os professores ficaram quando lhe apresentaram umas condições para trabalhar e, sem aviso, as mudaram sem sequer ouvir a sua opinião.

“Constrangedora” é a situação de alguns dos nossos meninos do ensino básico que já mudaram de professores 3 vezes em pouco mais de 1 mês de Actividades de Enriquecimento Curricular.

“Constrangedor” é o mail que a empresa a quem foi adjudicada a gestão das AEC’s enviou para os professores não colocados a solicitar-lhes disponibilidade para assumir em simultâneo as disciplinas de robótica e xadrez, mesmo que para tal não tenham conhecimento prévio sobre as matérias!

“Constrangedor” é termos um Executivo Municipal a assumir que é contra a prestação de serviços por privados e depois entrega esta importante actividade a um privado num processo tão cinzento quanto a sua visão para o nosso concelho!

Em conclusão caro Sérgio Silva, com todo o respeito, discordo de ti! Sem constrangimento nenhum! Mas não poderia deixar de assumir esta minha visão choca de frente com a “constrangedora” visão do PS (que sei que não é o teu!) das festas, dos votos e da forma de estar na actividade política “popularucha”, mesmo que para tal ponham em causa o futuro dos nossos “meninos”. O nosso futuro!

 

P.S. Ainda sobre este tema, lamento profundamente que a nossa comunicação social não tenha aprofundado este assunto, assumindo que a frase do Executivo “Os ordenados já estão pagos!” era verdadeira. Não era. Os ordenados foram pagos com muito atraso e após o PSD ter denunciado esta situação, tendo conhecimento de situações em que foi prometido aos professores o pagamento de Outubro e Novembro em simultâneo. Vamos ver se esta promessa é cumprida.