Filipe Taniko, piloto de Penafiel, acaba de sagrar-se campeão nacional V3 e venceu também o troféu nacional em absoluto (vencedor de todas as cilindradas).
Agora, o jovem de 28 anos vai competir no “Mundial” de enduro. Segundo nota de imprensa da equipa Rivais de Mérito, trata-se do seu projecto mais desafiador, sendo que o piloto será o único “nortenho” presente no Campeonato do Mundo, cuja disputa termina em casa, no Marco de Canaveses.
“Parece que estou a sonhar, são muitas alegrias juntas, há poucos dias conquistava o título Nacional, logo no meu ano de estreia no Campeonato Nacional de Enduro, agora a confirmação da minha presença em todas as corridas do Mundial”, explica o penafidelense, citado em nota de imprensa, que adianta estar a preparar-se para “conquistar os melhores resultados possíveis” perante competidores com mais experiência internacional.
“Acho que todos os pilotos sonham em correr no Campeonato do Mundo, e eu estou prestes a realizar este sonho”, afirma.
O piloto está já em preparação e a equipa tenta encontrar apoios. A disputa começa em Setembro, com o Grande Prémio de França, seguindo-se, no mesmo mês, o Grande Prémio de Itália. Há ainda provas na Alemanha e Espanha, terminando o campeonato em Novembro, em Portugal.